Cidadeverde.com

Lojistas prometem ação criminal contra os camelôs de Teresina

Imprimir

Fotos: Raulino Neto


A direção do Sindicato dos Lojistas de Teresina confirmou ao Cidadeverde.com que vai ingressar com ação criminal contra os camelôs que depredaram as lojas ontem durante protesto no centro. Os lojistas alegam que além do prejuízo material com quebra de portas e vitrines, eles tiveram queda nas vendas. Cerca de seis lojas, segundo o Sindlojas foram depredadas.

O Sindlojas também oficializou hoje pedido de reforço de segurança ao comando da Policia Militar. Segundo João dos Santos Andrade, presidente do Sindicato, tal medida visa manter a ordem e inibir ações de vandalismo, e não reprimir o movimento.



Algumas lojas tiveram portas e vitrines danificadas, mas o prejuízo, segundo Andrade, veio com a queda nas vendas em função do fechamento temporário. "Esse tipo de ação não pode ficar impune", declarou. Ele já solicitou fitas de vídeo, fotos, e registros para serem anexados na ação criminal. Empresários das lojas Viana, Grafite, Pintos, Liliane, e Esplanada, já levaram suas queixas ao sindicato.

Andrade acredita que a intervenção do prefeito Sílvio Mendes na questão vai levar a um entendimento entre camelôs e Prefeitura. Para ele, o caso tem sido discutido de forma democrática com o poder público, e os manifestantes não podem radicalizar. "Não há razão para esse tipo de movimento", acrescentou.

Na próxima quarta-feira, os ambulantes devem promover nova manifestação no Centro da capital.

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais