Cidadeverde.com

Por Copa 2014, Maracanã será fechado em setembro de 2010

Imprimir
O presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP), Ícaro Moreno, afirmou que o Estádio do Maracanã vai ser fechado para obras em setembro de 2010, e somente em dezembro de 2012 será reaberto ao público. Ele descartou a possibilidade de mantê-lo permanentemente aberto - como era pleiteado pelos clubes -, com a interdição somente de áreas específicas e a redução da carga de ingressos vendidos.



A fachada original do Maracanã - construído para a disputa da Copa do Mundo de 1950 - será resgatada, assim como a coloração acinzentada que o caracterizava nos primeiros anos. A maior parte do dinheiro investido será usado na construção de uma cobertura. Haverá novos sistemas de som e de iluminação. Além disso, os dois telões vão mudar de lugar.

"Ficarão em algum espaço sem tanto impacto visual como atualmente", afirmou Márcio Lins, secretário Estadual de Turismo, Esporte e Lazer.

O Estádio Célio de Barros, de atletismo, e o Parque Aquático Julio Delamare, vizinhos do Maracanã, serão demolidos. Recentemente, o governador Sérgio Cabral desistiu de formar uma parceria público-privada para reformar o estádio, já que o BNDES liberou o empréstimo de R$ 400 milhões para este fim.

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: esporte