Cidadeverde.com

Bebê de chilena do levantamento de peso morre em hospital

Imprimir
O bebê da levantadora de peso chilena Elizabeth Poblete morreu na noite desta quarta-feira no Hospital São Luiz, em São Paulo. A criança estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, mas não resistiu. O menino havia nascido com 1,150 kg – os médicos acreditavam que a atleta tinha seis meses de gravidez – e recebeu o nome de Eric José.

Elizabeth estava em São Paulo para realizar duas semanas de treinos. A chilena veio ao Brasil para um período de preparação no Clube Pinheiros, e teve a criança há nove dias. O menino apresentava insuficiência respiratória e respirava com a ajuda de aparelhos. Além disso, recebia complementação nutricional por via endovenosa e aplicações de antibióticos.

O boletim dos médicos não informou a causa da morte do bebê. Elizabeth teve alta na última sexta-feira, mas teria deixado o hospital por não ter condições de arcar com os custos da internação. No entanto, ela pôde visitar a criança diariamente.

A atleta não sabia que estava grávida, segundo a Federação Chilena de Levantamento de Peso. No dia em que iria começar o treinamento, Elizabeth tomou café e passou mal. A médica do Pinheiros foi chamada, e descobriu que a chilena estava em adiantado trabalho de parto.

Elizabeth Poblete disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, na China, e também participou dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, um ano antes. Nas Olimpíadas, foi a 12ª colocada na final da categoria até 75 kg. No Pan, foi sexta na mesma categoria.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: esporte