Cidadeverde.com

Divulgadas as datas de matrícula das escolas públicas do Piauí

Imprimir

A Secretaria Estadual da Educação e Cultura lança Edital para realização do processo de Matrícula 2010 nas Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino. O período de inscrições acontece de 04 a 15 de janeiro de 2010.


O processo de organização de matrícula compreenderá de três etapas: a primeira, de Rematrícula  ou renovação de matrícula (de 17 a 30 de dezembro de 2009). A segunda é o Remanejamento de aluno (de 28 à 30 de dezembro de 2009) e a terceira e última etapa da Matrícula Oficial (de 04 a 15 de janeiro de 2010).




A professora Maria Xavier, secretária de Educação, em exercício, explica que a Rematrícula é a etapa na qual se assegura a vaga do aluno na escola onde ele estuda, considerando a série correspondente ao nível e modalidade de ensino. "A vaga do aluno na escola será efetivada de forma automática e informada por meio de Portaria a ser baixada pela própria escola", informa. 


Por sua vez, o Remanejamento é a etapa na qual, o aluno é redistribuído entre as Unidades Escolares Públicas de Ensino. "Esta só acontece através de solicitação do pai ou responsável ou do próprio aluno, quando maior de idade, desejar mudar de escola", acrescenta Maria Xavier.


A matrícula é a etapa na qual o aluno vincula-se ao estabelecimento de ensino através de registro em ficha individual própria, ou por meios eletrônicos. Esta etapa destina-se aos alunos ingressantes no ano do ensino fundamental, médio e profissional, também aos vindos transferidos de outras Unidades de Ensino.


A Rede Estadual de Educação Básica Pública do Piauí é constituída por instituições escolares com atendimento em: Jornada Regular de 4 horas diárias, Jornada Ampliada, de 7 horas diárias, Tempo Integral de 9 horas diárias e Regime de Alternância de 24 horas diárias.


De acordo com edital é expressamente proibida a cobrança de taxas. O edital completo você encontra na página oficial da Seduc www.seduc.pi.gov.br com informações de todas as modalidades e nível de ensino.



Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais