Cidadeverde.com

FFP confirmou o segundo arbitral do campeonato

Imprimir
Na próxima terça-feira(22) a Federação vai realizar o segundo Conselho Arbitral do Campeonato Piauiense de 2010. No primeiro, com as ausências de River e Caiçara,  houve apenas ujma troca de ideia entre os dirigentes, mas sem definição sobre data para abertura da competição e o sistema de disputa.

 O Parnaíba Sporte Clube manifestou opinião de que todos os clubes jogue contra todos os participantes, sem a divisão de grupos, como aconteceu em 2009. O dirigente Cazé considera que o público parnaibano deseja ter em sua cidade os representantes de Picos, Oeiras, Floriano, Campo Maior, Teresina, Barras e Piripiri. O sistema somente será possível se houver datas disponíveis para que cada agremiação dispute 11 jogos no primeiro turno e 11 no segundo, mais as semifinais e finais.

O calendário da CBF determina que as férias coletivas dos jogadores de futebol terminam no dia 5 de janeiro e já no dia seguinte podem ser iniciadas as pré-temporadas. Os campeonatos estaduais serão iniciados no dia 17 de janeiro, com final marcado para 2 de maio, quando a Seleção Brasileira iniciará a preparação para a Copa do Mundo da África do Sul.

Como nossos clubes não têm participação na Copa, o Campeonato Piauiense poderá ser estendido, no mínimo, até o dia  10 de junho. A abertura do Mundial será dia 11 de junho e o encerramento dia 11 de julho.

A Federação precisa agir com rapidez em relação ao Barras Futebol Clube, uma vez que o Tribunal Regional Eleitoral cassou o mandato do Prefeito Manin Rêgo e existem dúvidas a respeito da sua volta ou não ao comando da Prefeitura ou ainda a respeito do seu sucessor.

Todos nós sabemos que o Barras ainda não se estruturou como um clube com futebol profissional, sendo completamente dependente dos recursos da administração municipal. E ainda merece uma atenção especial o Estádio Juca Fortes, cujos serviços de implantação do novo gramado estão praticamente parados há cerca de dois meses.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais