Cidadeverde.com

Futebol de Parnaíba é o campeão da Copa Piauiense

Imprimir

Terminou neste domingo(20) pela manhã no Estádio Lindolfo Monteiro a Copa Piauiense de Futebol da FUNDESPI com a vitória de Parnaíba sobre Monte Alegre por 3 x 2, no Estádio Lindolfo Monteiro.O triunfo na final garantiu o título aos parnaibanos, mas foi um jogo bem disputado.O próprio placar de 3 x 2 deixou claro que a moçada de Monte Alegre apertou o time do litoral.


O presidente da FUNDESPI esteve no Lindolfo Monteiro comandando a solenidade de premiação aos campeões e aos vice-campeões da importante competição. O professor Vicente Sobrinho destacou o fato da Copa Piauiense haver contado com a participação de 153 cidades e a realização de mais de 300 jogos.


Nas semifinais Monte Alegre conseguiu a vaga na final ao vencer São João do Piauí nos pênaltis, após o empate de 2 x 2 no tempo normal de jogo. O escrete de Parnaíba passou par a final com a vitória de 3 x 0 sobre Francisco Santos.


Na Copa Piauiense de Futebol Feminino o título já havia sido ganho por José de Freitas, na semana passada, derrotando Picos nos pênaltis, após vitória de 2 x 1 no tempo normal de jogo.


Foi mais um grande evento do calendário da FUNDESPI, com o indispensável apoio do Governo do Estado.


VOLTA DA CAJUINA

O domingo(20) também foi marcado pela realização da Volta da Cajuina, também evento do calendário da FUNDESPI, com o objetivo de classsificar atletas para a Corrida Internacional de São Silvestre, dia 31 em São Paulo.


Entre as mulheres a vitória foi de Marili Santos(Maranhão), com Conceição de Maria Carvalho em segundo lugar, seguidas de Larissa, Maria Ivoneide e Antônia Geovani.


Entre os homens a vitória foi do pernambucano Ubiratan José dos Santos, cujo prêmio foi de 8 mil reais. Adilson Alves Rodrigues(Maranhão) e Raimundo Nonato(Piauí) em segundo e terceiro lugares, respectivamente.


A premiação para todos os classificados foi de 40 mil reais. O Secretário de Estado da Fazenda, Antônio Neto, esteve presente, fazendo parte da premiação aos atletas.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais