Cidadeverde.com

Fábio Barreto pode passar por nova cirurgia após exames

Imprimir

A equipe médica do Hospital Copa D'Or, na zona sul do Rio, analisa na manhã desta segunda-feira (21) se o cineasta Fábio Barreto, 52, terá de passar por uma nova cirurgia. Barreto sofreu um acidente de carro na noite deste sábado (19), e permanece internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neurológica.


Ontem, ele já havia sido submetido a uma operação neurológica no Hospital Municipal Miguel Couto, para onde foi levado após ser socorrido. Barreto foi transferido pela manhã para o Copa D'Or e, segundo os médicos, deverá realizar uma tomografia amanhã cedo para verificar se será necessário um novo procedimento cirúrgico


Nelson Antoine - 28.jan.2009/AP

Cineasta Fábio Barreto, 52, está
internado no Rio após sofrer acidente
de trânsito no sábado

"Ele não corre risco, neste momento, de morrer, mas antes de operar o cérebro, corria", afirmou o médico Paulo Niemeyer. Segundo ele, ainda é cedo para saber se o cineasta sofrerá algum tipo de sequela. "A preocupação agora é salvar a vida dele", afirmou.


De acordo com o diretor médico do Hospital Copa D'Or, Antônio Carlos Moraes, a cirurgia realizada na noite de ontem aliviou a pressão no cérebro de Barreto. Porém, somente a partir dos exames que serão realizados amanhã é que os médicos saberão se o quadro dele melhorou, ou se houve um aumento na lesão.


A previsão, segundo Niemeyer, é que Barreto fique internado na UTI do hospital por, pelo menos, mais uma semana. Ele permanece sedado e respira com a ajuda de aparelhos.



Carinho


Durante o dia, além da família de Barreto --que evitou falar com a imprensa--, muitos artistas e colegas de profissão passaram pelo hospital para obter notícias sobre o cineasta.


"Os familiares estão mais tranquilos e situação está mais controlada. Os médicos disseram que o perigo da madrugada passou", afirmou o também cineasta Sergio Resende.


"Vamos fazer corrente de oração para ele melhorar logo", disse a atriz Cristiana Vieira. "Estamos aqui. Estamos com esperança", completou a colega Patrícia Pillar, acompanhada de Ciro Gomes.


O cineasta Guel Arraes, o ator Fábio Lago e o músico Orlando Moraes --marido de Glória Pires, que atuou no filme "Lula, o Filho do Brasil", dirigido por Barreto-- também estiveram no local.



Acidente


O veículo de Barreto capotou por volta das 23h de ontem na rua Real Grandeza, no acesso ao chamado túnel velho, no bairro Botafogo.


De acordo com a assessoria do cineasta, ele voltava do aeroporto Tom Jobim (Galeão), quando sofreu o acidente. Ainda segundo a assessoria, ele iria para o Piauí, onde participaria de um festival de cinema, mas não conseguiu embarcar.


Entre outros, Barreto dirigiu o filme "Lula, o Filho do Brasil", que conta a história do presidente desde seu nascimento, em 1945, em Pernambuco, até sua consagração como líder sindical, em 1980, no ABC paulista.




Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais