Cidadeverde.com

Walmart anuncia 10 mil novas vagas de emprego no Brasil

Imprimir

O investimento de até R$ 2,2 bilhões que o grupo Walmart pretende fazer no Brasil no próximo ano deverá resultar na criação de pelo menos 10 mil novos empregos diretos no País.



Nos planos da empresa está a abertura de 100 a 110 unidades, em todos os formatos da em que a rede opera aqui: hipermercados, supermercasdos, lojas de atacado, clubes de compra e lojas de vizinhança. Mais da metadade das lojas deve ser voltadas para as classes C, D e E.




De acordo com Hector Núñez, presidente do Walmart Brasil, o investimento será até 40% maior do que os R$ 1,6 bi deste ano, quando também foram criadas cerca de 10 mil vagas de trabalho.



"Este foi um ano muito bom e tivemos um resultado bastante satisfatório. Posso dizer que em 2009 não teve ano melhor do que o Brasil para se atravessar um período de crise. O mercado de consumo praticamente não foi afetado", disse.



Segundo o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, o Brasil aprendeu muito com crises do passado. Ele se diz otimista com as previsões econômicas para o ano que vem e não acredita em alta de juros.



"Nos últimos 40 anos, os economistas têm errado sempre em suas previsões. Alguns dizem que pode haver alta nos juros, mas não acho que haja fundamentos para isso.

Fonte: terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais