Cidadeverde.com

Cineasta Fábio Barreto passa por traqueostomia; Estado ainda é grave

Imprimir

O cineasta Fábio Barreto passou por uma cirurgia de traqueostomia na tarde desta segunda-feira (21), no Hospital Copa D´Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo boletim médico divulgado às 17h, o procedimento foi necessário para facilitar a respiração do paciente.

Fábio está internado desde domingo (20) após sofrer um acidente de carro. De acordo com o hospital, ele permanece internado na Unidade Neuro-Intensiva em coma induzido. O seu estado de saúde ainda é grave e não há previsão de alta.



Pela manhã, os médicos introduziram um cateter no cérebro do cineasta para melhorar a pressão intracraniana, que sofreu traumas e está com edemas. O cateter tem a espessura de dois milímetros e é introduzido no cérebro a uma profundidade de oito a dez centímetros.


Nesta segunda, o superintendente médico do Copa D'Or e clínico intensivista João Pantoja se juntou à equipe de Paulo Niemeyer. Ele afirmou que as primeiras 72 horas são as mais importantes e que Fábio não apresentou piora desde domingo, o que é um bom sinal para os médicos.


Guarda-vidas conta como foi acidente

O guarda-vidas Wagner Generoso, de 26 anos, que participou do resgate ao cineasta, esteve no hospital para saber sobre seu estado de saúde.
 

Wagner disse que estava na janela de sua casa quando viu o carro de Fábio ser fechado por outro veículo, que ele não identificou. De acordo com o guarda-vidas, Fábio perdeu o controle, atravessou a mureta divisória da Rua Real Grandeza, próximo ao Cemitério São João Batista. Após bater numa grade, ele capotou.

 

Filme sobre Lula e indicação ao Oscar

Fábio dirigiu o filme "Lula, o filho do Brasil". Com um orçamento de R$ 12 milhões, o longa estreia no Brasil no dia 1º de janeiro. Baseado no livro homônimo de Denise Paraná, o filme reconta a infância pobre de Lula, recria a relação com a mãe e retrata o sindicalista que mobilizava multidões. O filme estreia em janeiro e deve ocupar entre 400 e 500 salas de cinema.


Barreto também dirigiu ‘Índia’, “O quatrilho”, que chegou a ser indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, e “A paixão de Jacobina”.





Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais