Cidadeverde.com

Para evitar greve, FMS dará contraproposta para médicos

Imprimir

Ainda este ano, uma comissão de técnicos do setor de recursos humanos da Fundação Municipal de Saúde da Prefeitura de Teresina vai se reunir para fazer uma avaliação a fim de que seja apresentada, logo no começo do ano novo, uma contraproposta às entidades representativas da categoria médica sobre a reivindicação de reajuste salarial proposta por eles.

A decisão foi tomada em reunião realizada ontem no gabinete do prefeito Silvio Mendes. Participaram da reunião, além do prefeito, o presidente da FMS, Firmino Filho, o presidente do Sindicato dos Médicos, Leonardo Eulálio, e o presidente do Conselho Regional de Medicina do Piauí, Wilton Mendes. Foi a primeira reunião com a presença do prefeito e as representações da categoria médica depois da paralisação realizada por eles no início do mês.

Firmino Filho disse que a disposição do município é a de manter o diálogo com as entidades a fim de que possam surgir alternativas a fim de evitar a paralisação dos médicos da rede municipal, já anunciada pelo sindicato com início marcado para para a primeira semana de 2010.

“Uma paralisação no período de final ou início de ano seria terrível porque este é o período onde acontece o maior número de atendimentos médicos, seja em virtude dos acidentes, seja dos próprios excessos cometidos pelas pessoas durante as festas. Vamos continuar dialogando para evitar que ela ocorra”, disse Firmino Filho.


Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais