Cidadeverde.com

Piauiense comemora no Haiti a vitória de Sarah Menezes

Imprimir
Recebi E-mail de um piauiense que atualmente está em Porto Príncipe, no Haiti, revelando todo o seu amor ao nosso Estado e a sua enorme alegria com uma brilhante vitória do nosso esporte no Prêmio Brasil Olímpico.

Começa assim:

- "O Piauí está tão feliz quanto a Sara Menezes, uma piauiense não só apenas de nascimento.

- Li a sua matéria jornalística denominada "O complexo de vira-lata foi derrotado no Maracanãzinho,"publicada no site Cidadeverde.com, a qual relata a história de sucesso dessa jovem atleta do judô, Sarah Menezes, na festa de premiação dos melhores esportistas de 2009, no Rio de Janeiro"

E em seguida:

- "Meu nome é José Portela Júnior, piauiense(com muíto orgulho", nascido em Campo Maior, crescido e educado no bairro Monte Castelo, 47 anos de idade, militar do Exército Brasileiro, Subtenente, incorporado no Segundo Batalhão de Engenharia de Construção(Teresina) e atualmente servindo em Brasília.Neste momento estou no exterior, a serviço da Organização das Nações Unidas (ONU), em missão de Força de Paz, na República do Haiti(América Central". Estou aqui desde junho deste ano, com retorno previsto para fevereiro de 2010".

E Portela revelou no E-mail :

- " Sou um leitor assíduo do site Cidadeverde.com, desde que fui transferido para Brasília. Hoje pela manhã ao ligar o meu computador, antes de iniciar as minhas atividades funcionais e acessar o mencionado site, como sempre faço aqui em Porto Príncipe(Haiti), li duas vezes seguidas a sua matéria sobre esse fato histórico e grandioso ocorrido com essa garota simples e humilde, mas de um talento extraordinário.

- Sempre fui admirador dos seus comentários esportivos nos programas da Rádio Pioneira, ao lado do ilustre Carlos Said, o Magro de Aço. Só mesmo você com sua  experiência e sabedoria profissionais, para retratar com tanto brilhantismo a cobertura desse momento histórico para a grande Sarah Menezes, que merece toda a honra e toda a glória por essa conquista, competindo com nomes de peso já conhecidos no cenário nacional.

- Finalmente esse paradigma foi efetivamente superado, ou seja, não somos vira-lata. O     que falta aos nossos atletas é o suporte técnico e financeiro para se prepararem desde cedo para competir com possibilidades de crescer profissionalmente".

E acrescentou José Portela Júnior :

- "Prezado Dídimo de Castro, desculpe-me pelo impulso de tomar a liberdade de lhe enviar este e-mail, ao tomar conhecimento, mesmo de longe, dessa conquista maravilhosa de uma conterrânea, literalmente piauiense, como a Sarah Menezes. Não consegui conter a satisfação e o orgulho de ser piauiense.

- Todo piauiense merecia ter a oportunidade de ver e ler essa matéria, para compreender a magnitude desse acontecimento esportivo para a Sarah Menezes e para o nosso querido Piauí.

- Parabéns pela qualidade e pelo conteúdo da sua matéria jornalística.

- Que o nosso Estado seja agraciado com mais momentos de alegria no próximo ano, no esporte e em outras áreas.

- Feliz Natal. Muíto sucesso pessoal e profissional em 2010.  Um forte abraço.Portela".

Estou reproduzindo o E-mail do José Portela Júnior em reconhecimento à sua belíssima manifestação de piauiense. Piauiense onde quer que esteja, bem diferente de muítos que negam a sua condição de nascidos neste Estado.

Você José Portela Júnior, assim como a brilhante Sarah Menezes, merece o meu respeito e a minha admiração por ser verdadeiramente um piauiense e pela importantíssima presença na Missão de Força da Paz da Organização das Nações Unidas no Haiti.Você é o nosso representante na defesa de uma causa tão nobre.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais