Cidadeverde.com

Médico acusado de ter estuprado pacientes deixa cadeia

Imprimir

O médico especialista em reprodução assistida Roger Abdelmassih, acusado de estupro e atentado violento ao pudor contra pacientes de sua clínica, deixou nesta quinta-feira, pouco antes do meio-dia, o 40° Distrito Policial de São Paulo após 130 dias de prisão. Abdelmassih foi beneficiado nesta quarta-feira por um habeas corpus concedido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, que determinou sua soltura. O alvará chegou à delegacia nesta quinta-feira, o que possibilitou sua saída.



Abdelmassih chorou quando soube que deixaria a prisão nesta quinta-feira, segundo informou o seu advogado, José Luís de Oliveira Lima. "Quando ele recebeu a notícia de que sairia, me deu um abraço muito emocionado e chorou muito", disse. "Neste momento, os planos dele são voltar para a família e preparar a sua defesa. Ele está muito confiante na absolvição."

Anteriormente, o médico teve cinco pedido de habeas corpus negados pela Justiça. A defesa do médico, que teve seu registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), é feita pelo ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e pelo advogado. Os advogados sustentam que a soltura de Abdelmassih não afronta a ordem pública, já que ele provisoriamente não pode mais exercer sua profissão.

Conhecido por ser um dos pioneiros no método de fertilização in vitro no Brasil, o médico Roger Abdelmassih foi preso em 17 de agosto de 2009 sob acusação de abusar de pacientes durante consultas. O especialista em reprodução assistida, que atendia famosos em sua clínica na zona sul de São Paulo, estava preso na Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, e foi transferido recentemente para o 40º DP.

As investigações contra Abdelmassih começaram em 2008, quando ex-pacientes do médico procuraram um grupo especial do Ministério Público. A maior parte das mulheres tem idades entre 30 e 45 anos e são de vários Estados do País. O médico, que também é investigado por manipulação genética, nega as acusações.



Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais