Cidadeverde.com

Judoca Sarah Menezes pode passar por cirurgia e faz exame em clínica

Imprimir

A judoca Sarah Menezes deve passar por uma ressonância magnética neste sábado (26) para avaliar o estado de seu joelho direito, machucado durante a última competição que participou este ano, o Grand Slam de Tóquio, onde conquistou o bronze, no último dia 13.



A lesão aconteceu durante as quartas de finais na luta contra a holandesa Birgit Ente. Há suspeitas de que a recém eleita melhor atleta do Brasil em 2009 tenha uma lesão no menisco e possa até mesmo precisar de uma cirurgia. “Esperamos que não chegue a este ponto”, diz o treinador de Sarah, Expedito Falcão, minimizando a lesão. Ele crê que, apesar das dores, Sarah consiga voltar à sua rotina puxada de treinos apenas com sessões de fisioterapia.


Expedito e Sarah durante desfile em carro aberto


“Vai depender dos exames e do que o médico falar. Ela vai passar o Natal e ano novo em recesso, como é de costume, até porque esse ano foi muito puxado. Em janeiro ela deve voltar com fisioterapia, a parte física aos poucos, com a parte aeróbica na água”, prevê. Falcão afirma que Sarah fará a ressonância neste sábado e consultará um médico especialista em joelhos para avaliar melhor o quadro. A necessidade ou não de cirurgia deve ser decidida até a segunda-feira (28).


Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais