Cidadeverde.com

Luís Correia lança cartilha sobre bom atendimento e espera 100 mil

Imprimir

A prefeitura de Luís Correia está reforçando a campanha de Bom Atendimento ao Turista. Com visitas aos empresários da orla, bares, comércios, restaurantes e hotéis, a equipe do Secretário Municipal de Turismo, Alcide Filho, já está em campo distribuindo panfletos especialmente produzidos para reforçar a importância de atender bem e satisfazer aos visitantes que frequentam as praias piauienses durante o final do ano. 

“Sem qualidade de atendimento não há diálogo capaz de profissionalizar o turismo no litoral. Bom atendimento ao turista não é apenas praticar a boa educação social que temos. É facilitar o consumo, o pagamento com cartão de crédito, proporcionar lazer com qualidade, um cardápio elaborado, manuseio higiênico dos alimentos, segurança sanitária, rapidez e praticar preços justos”, diz.  Para o secretário, aqueles que captarem a mensagem e começarem a praticar as orientações serão mais competitivos e notados pelos clientes.  



 
Uma ação anterior à campanha de bom atendimento já circulou entre os empresários da orla e aqueles ligados ao setor do Turismo: cerca de 100 ofícios com protocolo de recebimento foram distribuídos com orientações sobre o controle do estoque de produtos e bebidas  no período de alta estação, informações sobre as obras da Orla, a presença do policiamento militar e do trânsito, o reforço no abastecimento de água e o fornecimento regular de energia. “Seguimos as orientações do Secretário Sílvio Leite em proporcionar a melhor assistência do município e do Estado à temporada de férias, Ano Novo e Carnaval, reforça Alcide Filho. Serão distribuídos cinco mil panfletos as orientações. Também foi firmado um convênio com o governo estadual para dinamizar a limpeza das praias.
 

A campanha de Bom Atendimento tem como apelo um pedido direto: "Trate Bem o Turista que vem. Assim ele volta". As ações serão permanentes até o final da temporada.  Por conta da programação festiva promovida pela iniciativa privada, cerca de 10 eventos, entre a entrada do ano novo e o carnaval 2010, devem atrair cerca de 100 mil turistas ao litoral do Piauí. Com essa grandiosa onda chegando nas praias, o impacto na limpeza, segurança e abastecimento são multiplicados.  Com o apoio do Governo do Estado, incentivo da SETUR, PIEMTUR e Convention Bureau, a Prefeitura de Luís Correia, através da sua Secretaria Municipal do Turismo, . 
 

10 Mandamentos para atender bem o Turista
 
1 - RECEBA bem o TURISTA. Trate-o como você gostaria de ser tratado. Facilite, agilize e simplifique a recepção, o cardápio, o servir, o consumo e o pagamento. Assim, quem vem, volta. 
 
2  - CUIDE e Zele pela CIDADE. Pratique sua educação.
 
3 - TRATE bem a todos, sem nenhum PRECONCEITO.
 
4 - Colabore com a CIDADE LIMPA. Não jogue lixo nas ruas. 
 
5 - RESPEITE o TURISTA no TRÂNSITO. Dê atenção à  sinalização.
 
6 - Seja profissional com o TURISMO e com o TURISTA.
 
7 - PRESERVE o MEIO AMBIENTE. Sem a Natureza não há Turismo nem Você.  
 
8 - Em qualquer temporada, COBRE preços JUSTOS. Assim você lucrará sempre com o Turismo.
 
9 - AGRADEÇA sempre, faça promoções, surpreenda. O bom atendimento é sua melhor publicidade.
 
10 - Planeje antes, acompanhe o durante e avalie o depois. O Turismo profissional tem  um calendário, parcerias de credibilidade, gente treinada e investe na satisfação dos clientes.    



Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais