Cidadeverde.com

Segundo Pet, gol de falta em 2001 foi o 'responsável' pelo hexa

Imprimir
Petkovic tem uma visão, no mínimo inusitada, sobre a conquista do hexacampeonato. O sérvio acredita que, se não tivesse feito o gol de falta contra o Vasco, na final do Estadual do Rio (vitória rubro-negra por 3 a 1 e se sagrou ‘tetra-tri’), o time da Gávea não conseguiria erguer o troféu do Campeonato Brasileiro.



“Se eu não faço aquele gol, não estaria de volta ao Flamengo este ano e, talvez, o time não alcançasse esta conquista. Aquele gol me deu status de ídolo do clube e só agora, anos depois, sei do enorme significado daquele gol. Sinto-me feliz de ter sido o executor”, afirmou o camisa 43, número que faz referência ao minuto do consagrado gol.

O meia tem contrato com o clube da Gávea até o meio de 2010 e ainda não tem previsão de se aposentar. Segundo ele, apesar de ter 37 anos, o corpo ainda responde bem e a vontade de continuar nos gramados é grande.

“Só vou parar quando não me sentir um dos melhores. Passando isso, pode ter certeza que pararei. Mas ainda não me sinto assim e quero continuar jogando futebol. Ainda não pensei em parar de jogar”, disse.

Quanto às expectativas para a próxima temporada no Flamengo, principalmente quando o assunto é Libertadores da América, o sérvio é cauteloso e se esquiva de qualquer estimativa mais otimista. Para o gringo, ainda não é hora de especular.

“Ainda não podemos fazer nenhuma previsão. O trajeto é complicado e temos de esperar a pré-temporada e todos voltarem para saber quem continuará e quem vai chegar. Depois, com base na equipe que teremos, poderemos fazer alguma previsão”, encerrou, em entrevista ao Sportv.

O Flamengo está de férias e se reapresenta no próximo dia 4. A pré-temporada será realizada em Porto Feliz, em São Paulo. A estreia no Campeonato Estadual será em 17 de janeiro, contra o Duque de Caxias, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais