Cidadeverde.com

Sílvio Mendes diz que não vai rebater críticas "desqualificadas"

Imprimir

Durante a posse dos membros do I Conselho Tutelar de Teresina, o prefeito Sílvio Mendes disse que não vai responder às criticas “desqualificadas” de “quem quer que seja”, a respeito da administração da capital.

“Não vou perder meu tempo com eles, venha de onde vier. Muita gente que quer desqualificar e critica por criticar. Não vale a pena. Dizerem que fui eleito pelo PT, estão chamando os eleitores deles de traidores?”, questionou Sílvio Mendes.



O prefeito disse que só vai debater críticas construtivas sobre Teresina. “Não vou partir para o debate pequeno, estou há cinco anos aqui e sempre foi assim. As críticas fazem parte da democracia, mas têm que ser críticas qualificadas e não critiquei o governador”, enfatizou.

Lixo

Em relação ao acúmulo de lixo nas ruas de Teresina, o prefeito reconheceu que existe problemas na coleta, mas afirma que providências estão sendo tomadas.  “São problemas localizados, que estão sendo resolvidos. O carro que coleta no Renascença, por exemplo, estava quebrado, mas já foi resolvido. A cidade não está suja”, declarou.

Sílvio Mendes disse que a licitação da coleta está parada por conta de 12 ações judiciais. “O contrato está vencido e várias empresas estão concorrendo à licitação. Mas, enquanto não resolve, a empresa atual é passível de multas e autuações por conta da ineficiência”, afirmou.

Guarda Municipal

O gestor tucano relatou que a Guarda Municipal ainda não foi instaurada porque sua criação iria comprometer o planejamento econômico da Prefeitura e que não deixaria isso acontecer.

“A Guarda Municipal não é substituta da Segurança Pública e não é uma solução contra a violência. Sua responsabilidade é a preservação do patrimônio público, segurança quem deve prestar é a Polícia Militar e Civil”, finalizou.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais