Cidadeverde.com

Ingleses escolhem dois brasileiros para "time da década"

Imprimir

O lateral direito Cafu e o meio-campista Ronaldinho Gaúcho fazem parte do time da primeira década do século 21, em eleição feita pelo diário inglês The Sun. Ambos participaram da conquista do pentacampeonato mundial da seleção brasileira em 2002.

A Itália domina a seleção da década, com três representantes: Buffon, Cannavaro e Maldini. Ao lado do Brasil, Portugal e França foram lembrados com dois atletas. Argentina e Espanha completam a lista, com um jogador. Curiosamente, a escalação não conta com volantes.




Segundo a eleição dos britânicos, a seleção ideal da década é a seguinte: Buffon (Itália); Cafu (Brasil), Cannavaro (Itália), Puyol (Espanha) e Maldini (Itália); Zidane (França), Figo (Portugal), Ronaldinho (Brasil) e Cristiano Ronaldo (Portugal); Messi (Argentina) e Henry (França).

Alguns nomes de peso foram esquecidos na eleição. No gol, Casillas cresceu nos últimos anos com a seleção espanhola e poderia tirar a vaga de Buffon. Na lateral esquerda, Roberto Carlos fez história na seleção brasileira e no Real Madrid, mas perdeu a concorrência com Maldini.

No meio-campo, Kaká também acabou preterido. O atual jogador do Real Madrid é nome forte em qualquer eleição, já que foi eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2007.


Fonte: Gazeta


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais