Cidadeverde.com

Turistas ficam sem dinheiro no litoral por pane nos caixas do BB

Imprimir

Atualizada às 18h27

Na agência do Banco do Brasil de Luís Correia, localizada à Avenida Jonas Correia, os três terminais de auto atendimento mostram os seguintes dizeres: "Saque indisponível". Nos outros caixas eletrônicos da cidade o serviço foi reestabelecido, mas interrupções podem voltar a ocorrer a qualquer instante.


Muitos são os problemas que os turistas no litoral do Piauí tem de enfrentar. Agora são os caixas eletrônicos do único banco de Luís Correia. Centenas de usuários queriam efetuar saques mas não conseguiam. Suspeitava-se que o dinheiro havia acabado. Segundo o secretário de Turismo de Luís Correia, uma pane no sistema de comunicação causou todo esse transtorno.

"Em contato direto com o Superintendente do Branco do Brasil no Piauí, Vivi Reis, solicitamos informações sobre a falta de dinheiro nos caixas em Luís Correia. Ele estranhou a situação e prontamente acionou o monitoramento desse serviço, cuja central fica em  Brasília. O Superintendente nos retornou informando que o problema não é de falta de dinheiro nos caixas mas sim devido à  instabilidade de conexão telefônica pela operadora que completa a operação remota entre a solicitação de saque e a confirmação de crédito", diz Alcide Filho.

Esse problema de comunicação remota pode ter algumas outras causas diversas, como o excessivo volume de ligações telefonicas da mesma operadora dos caixas eletrônicos, e uma outra ainda mais grave: as constantes oscilações e falta de energia elétrica tenham afetado a estabilidade de comuncação do sistema de saques e uso geral dos caixas eletrônicos.

Segundo o Superintendente, o procedimento já foi restabelecido a partir das 14 horas  mas não há como garantir a sua permanência sem falhas nessas circunstâncias.  "Fui informado que a prestação de serviços na região do litoral está instável", alertou Vivi Reis.    

Alcide Filho, secretário de Turismo daquele município afirma que vai acompanhar a situação dos três caixas eletrônicos do Banco do Brasil e buscar a solução para todos os problemas de infra-estrutura daquele litoral no que for possível.

No que diz respeito ao incidente envolvendo uma camioneta que foi arrastada pela maré alta que atingiu o litoral ontem, Alcide Filho, secretário de Turismo e ambientalista foi enfático ao afirmar que o incidente inspirou uma nova campanha para banir veículos automotores das praias: "Praia é pra banhista, carro é na pista".

Iury Campelo, Especial para o Cidadeverde.com
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais