Cidadeverde.com

Dono de moto roubada há 10 anos recebe multa

Imprimir

"A pessoa ter um veículo roubado ou furtado e ainda receber multas é demais", assim sentencia Francisco Costa, o Bareta, delegado titular da Polinter, ao tomar conhecimento do caso inusitado de José Ribamar da Silva. O aposentado teve uma moto honda CG 125 roubada da porta de sua residência há dez anos e se surpreendeu ao receber multa de trânsito do veículo que não está mais em sua posse.

Leilane Nunes/Cidadeverde.com


Segundo o delegado Bareta, esse caso é bastante comum no Piauí. A explicação da Polinter é que a Polícia Militar, em suas blitz de trânsito algumas vezes, deixa de verificar no sistema on line se o veículo é roubado ou furtado. Então se lavra a multa e esta é destinada ao proprietário, que ainda terá o transtorno para retirá-la de seu nome.

"Nós vamos chamar o policial do Batalhão de Trânsito que aplicou essa multa para depor, e explicar porque a motocicleta não foi apreendida no momento em que passou pela blitz", é o que afirma do delegado Bareta. A moto CG 125, branca, de placa LVV 4189 foi multada no último mês de dezembro, na Alameda Parnaíba, zona Norte de Teresina

"Eu não esperava mais ter notícias dessa moto, ainda mais de multas", desabafa o José Ribamar da Silva

Flash de Leilane Nunes (da Polinter)
Redação de Iury Campelo, Especial para o Cidadeverde.com
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais