Cidadeverde.com

Cruzeiro vence a 2ª na Copa SP e fica a um empate da vaga

Imprimir
Em partida marcada pela indisciplina, o Cruzeiro aproveitou suas oportunidades e conseguiu sua segunda vitória no Grupo A da Copa São Paulo de Futebol Junior. Atuando em Taboão da Serra e com dois expulsos, o time mineiro venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, se aproximando da classificação na competição.



Com o resultado, o Cruzeiro se isola na liderança do Grupo A, com seis pontos. Para garantir a classificação, a equipe precisa apenas empatar com o Taboão da Serra, na última rodada. O Botafogo, por sua vez, é vice-líder com três pontos e precisa de boa atuação contra o São José para avançar como um dos melhores segundo colocados da competição nos índices técnicos.

O confronto começou com temperatura alta no interior paulista. O Cruzeiro precisou de apenas 16min para perder seu primeiro jogador no confronto: Éber fez falta dura em Willian e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Com um a mais, o Botafogo partiu para cima, mas deixou espaço para os contra-ataques cada vez mais perigosos.

Em um destes, aos 28min, Gil recebeu dentro da área após tabela rápida e, cara a cara com o goleiro, acabou desperdiçando: João Lucas fez grande defesa na finalização. Quatro minutos depois, o Cruzeiro abriu o placar: Sebá passou por dois rivais e tocou Élber, que abriu o placar batendo para o gol na saída do arqueiro do time paulista.

De volta para o segundo tempo, o Botafogo continuou encontrando dificuldades para confirmar a pressão. O gol de empate só saiu em um lance de bola parada. Aos 19min, Gustavo cobrou escanteio pela direita, a bola atravessou a área e sobrou para Caio completar, na segunda trave. A igualdade acirrou ainda mais o jogo e os atletas perderam a cabeça.

Aos 24min, Gil, do Cruzeiro, e Jéferson, do Botafogo, se estranharam após dividida na lateral esquerda do ataque cruzeirense. Ambos discutiram, se empurraram e acabaram expulsos pelo árbitro Marcelo Prieto. A dificuldade aumentou para ambos os lados, mas mesmo assim o Cruzeiro conseguiu balançar as redes mais uma vez para garantir a vitória em Taboão.

Aos 30min, Hyago cruzou da ponta esquerda e Élber se adiantou à zaga para tocar para o fundo das redes. Os minutos finais foram de cansaço e superação por parte dos cruzeirenses, e de desespero dos botafoguenses. Apesar da pressão, o Cruzeiro conseguiu confirmar o resultado positivo, ficando muito próximo da classificação.

Anfitrião vence

Com o apoio da torcida, o Taboão da Serra se redimiu e venceu a primeira na Copa São Paulo na partida preliminar desta terça-feira. O time venceu o São José por 1 a 0, com gol de Bilu, aos 20min do segundo tempo, e agora ocupa a terceira colocação, ainda na briga por vaga entre os segundo colocados com melhor índice técnico.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais