Cidadeverde.com

Dilma sobe em nova pesquisa, mas José Serra lidera no Piauí; Veja

Imprimir

O site do PCdoB - www.vermelho.org.br - publicou resultados de uma pesquisa realizada pelo instituto Amostragem sobre intenções de votos para a Presidência da República no Piauí. Os dados apontam queda de quase seis pontos do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e alta de oito da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT).



A transformação de Dilma, devido à quimioterapia

Veja a pesquisa no site do PCdoB

De acordo com o site, José Serra lidera com 34,48%, seguido popr Dilma Rousseff, com 27,35%. Em setembro, o tucano aparecia com 40,55%, enquanto Dilma tinha 19,26%, empatada com Ciro Gomes (PPS), que somava 18,29%. Agora, o deputado federal cearense tem 17,5%.

A pesquisa exibida na página também registrou intenções de votos para Heloísa Helenda (P-SOL, 3,52%), e Marina Silva (PV, 2,99%). Não sabem ou não opinaram 9,41% dos entrevistados, enquanto 4,75% disseram votar em nenhum ou nulo.



Segundo o site, a pesquisa foi encomendada pelo PT e realizada em 56 municípios de todas as regiões do Estado. Os dados foram obtidos após consulta entre os dias 13 e 16 de dezembro de 2009. Foram ouvidos 1.137 eleitores acima de 16 anos. A margem de erro é de 3% para mais ou menos.

O Cidadeverde.com procurou o presidente do PT no Piauí, Fábio Novo, para comentar os números. Ele não confirmou a pesquisa e disse que ainda não teve acesso aos dados.

Da Redação (Com informação do site do PCdoB)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais