Cidadeverde.com

Corinthians tenta amistoso com Real e usa jogo em negociação

Imprimir
O Corinthians mal voltou a treinar, mas já está lucrando com as presenças de Ronaldo e Roberto Carlos. Por meio do empresário Fabiano Farah, que gerencia a carreira dos dois atletas mais renomados da equipe alvinegra, o clube pretende finalizar em breve a realização de um amistoso com o Real Madrid em agosto. E até já usou o jogo na mesa de negociações com seus próximos patrocinadores.

O Corinthians terá uma novidade no início desta temporada. Acostumada nos últimos anos a usar a numeração fixa durante todo um ano, a equipe terá números de 1 a 11 nas primeiras rodadas do Paulista. A definição final sairá apenas no começo da Libertadores. Mas alguns jogadores já sonham com seus números. Iarley, apresentado nesta terça-feira, pediu o 10.

Prestes a renovar com o grupo Hypermarcas (por cerca de R$ 40 milhões), que deve se tornar o novo parceiro principal do uniforme, o Corinthians citou a grande possibilidade de enfrentar o time espanhol para mostrar a visibilidade que o patrocinador terá.

As conversas sobre a partida existem desde 2009. Amigo do atual presidente do Real, Florentino Perez, Farah começou a discutir o tema com o dirigente ainda no ano passado. Informalmente, as partes deixaram tudo apalavrado.

A ideia é que o Corinthians seja o primeiro adversário oficial do Real Madrid na temporada 2010/2011. Anualmente, a equipe espanhola faz um amistoso em agosto para apresentar seu elenco à torcida no estádio Santiago Bernabéu. A partida, denominada Torneo Bernabeu, tem troféu e até eleição de melhor em campo.

Otimista, o Corinthians negocia o amistoso para o final de agosto. Espera estar ocupado até o dia 18 desse mês, data da decisão da Copa Libertadores, sua grande obsessão para a temporada que marca o centenário. Se tudo der certo, comemoraria o título continental com uma partida diante do poderoso Real Madrid.

Fabiano Farah espera finalizar os últimos detalhes em sua próxima viagem à Europa, ainda sem data marcada. O empresário trata de diversos assuntos com Florentino Perez. Participou, inclusive, das negociações que levaram Kaká e Kaim Benzema ao clube merengue.

Perez, por sua vez, é fã de Ronaldo e Roberto Carlos desde que eles defenderam o Real Madrid. O lateral-esquerdo avisou nesta semana que pretende se transformar um embaixador do clube merengue quando encerrar a carreira.

Se o amistoso der certo, o grupo Hypermarcas poderá comemorar. Verá suas marcas estampadas em um jogo internacional com a presença de nomes como Cristiano Ronaldo e Kaká. Serão cinco títulos de melhor jogador do mundo em campo: três de Ronaldo, um de Kaká e um do português.

O Corinthians também espera fazer amistosos durante a Copa do Mundo e lucrar ainda mais com as presenças de Ronaldo e Roberto Carlos. Nesse período, as competições nacionais estão paralisadas devido ao Mundial.

Em agosto, data do provável amistoso com o Real, o Corinthians estará em meio à disputa do Campeonato Brasileiro. No entanto, o clube sabe que a CBF poderia remanejar alguma partida alvinegra em sua tabela para permitir tal encontro. As emissoras de televisão, parceiras da entidade, poderiam lucrar com o jogo.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais