Cidadeverde.com

Fábio Novo diz que acusações de Mainha são 'mentiras deslavadas"

Imprimir

O deputado estadual Fábio Novo (PT) está inconformado com as declarações do parlamentar federal Mainha (DEM) sobre uma organização dos petistas e aliados para barrarem no Senado Federal emendas destinadas à Teresina. O deputado afirmou que as acusações não passam de mentiras deslavadas para denegrir a imagem da gestão do PT no Estado. 

"Eu fico estarrecido com essas coisas que o deputado está dizendo. Durante os anos que o PT esteve à frente do Estado, foi quando a Prefeitura de Teresina foi mais beneficiada. Terminamos o ano de 2009 com mais de R$ 30 milhões liberados para a capital. O povo do Piauí não é burro, ele está vendo tudo o que o governo tem feito", declarou.  




Fábio Novo disse ainda que a oposição não tem projetos para o Estado, por isso se ocupa de desfazer o que está sendo feito, mas ressalta que não haverá represália. "O governo continuará ajudando a prefeitura independente de ser do PSDB ou não".  

Sobre a acusação feita por Mainha de já ter sido filiado ao DEM, o deputado avisa que se for comprovada, ele renunciará ao mandato na Assembleia Legislativa e ao cargo de presidente do PT no Piauí.

  

Repercussão em Brasília

 

O chefe do gabinete do Piauí em Brasília, Roberto John, também rebateu as críticas do deputado Mainha e disse que estranha o seu posicionamento. "Lamento que ele tenha entrado por esse caminho. O Piauí não pode ter seus recursos prejudicados por diferenças políticas, logo que um dos pontos mais defendidos pelo governador Wellington Dias é de que não haveria distinção entre partidos quando o assunto fosse o bem estar do Estado", disse.


Roberto John deixou claro as tramitações dentro do Parlamento ocorrem em perfeita conssonância e que não há qualquer movimentação para se preterir um município ou outro.

 

 

Naruna Brito

Especial para o Cidadeverde.com

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais