Cidadeverde.com

Preso golpista que usava 40 nomes falsos e até contra-cheque do Iapep

Imprimir

Yala Sena/Cidadeverde.com

Acusado (de branco e em pé) foi levado para a Central de Flagrantes

Agentes do 1º Distrito Policial (Centro) e do Grupo Tático Aéreo Policial - GTAP - prenderam na tarde desta quarta-feira (6) um homem acusado de crime de estelionato. Ele foi detido com mais de 40 documentos de identidade falsos.

Marcos Silveira de Carvalho é do Paraná, tem 47 anos, e teria aplicado golpes em pelo menos oito estabelecimentos da cidade. Ele foi preso dentro de uma pensão na rua Olavo Bilac, a uma quadra do 1º DP, e depois levado para a Central de Flagrantes.



A polícia investigou o acusado por um mês e ainda não sabe em quanto o acusado pode ter lesado os lojistas da capital. O mesmo se apresentou com diversos nomes, entre eles Júlio Borges da Silva, Glauco Edígio Rodrigues, Sérgio Francisco Martins, Luciano Alves da Silva, e Marcelo Fernandes Americano da Costa.

Também foi achado o contra-cheque de uma pensionista do Iapep, Maria do Socorro Costa, que pode ter sido usado nos golpes.



O acusado tinha CPF, habilitação, RG, e cartões de crédito falsos, usados para comprar os mais diversos produtos, como CDs, roupas, e até alimentos.

A polícia estima que cinco pessoas participavam da quadrilha. De acordo com o chefe de investigação Francisco Carlos Araújo, o Carlão, a investigação apontou que uma pessoa já ficava no telefone indicado pelo golpista esperando a ligação da loja para confirmar os dados. Assim, os produtos eram facilmente liberados.

Yala Sena (flash do 1º DP)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais