Cidadeverde.com

67 famílias desabrigadas pelas chuvas estão no ginásio no Dirceu

Imprimir

A prefeitura de Teresina preparou um esquema para atender às 67 famílias desabrigadas por conta das últimas chuvas e que estão recolhidas no Ginásio Poliesportivo Edmilson Jorge, na zona Sudeste. Uma das maiores preocupações é com a saúde dos alagados que têm de ficar agrupados, o que pode facilitar a propagação de doenças, por issso a Fundação Municipal de Saúde preparou um esquema de atendimento médico.


A gerente de Saúde da Regional, Isabel Paiva Oliveira, afirmou que duas equipes da ESF, incluindo médicos, enfermeiros e dentistas, visitam diariamente as famílias desabrigas. São 80 adultos e 66 crianças, a maioria da região do bairro Novo Horizonte.


“Estamos trabalhando na prevenção e no controle de doenças que porventura apareçam, sempre em parceria com as Gerências de Vigilância Sanitária e de Zoonoses”, acrescentou Isabel Paiva, salientando que situações caracterizadas como de urgência serão direcionadas para os hospitais do Dirceu Arcoverde e do Satélite.


Os abrigados no ginásio estão recebendo kits odontológicos para a preservação da saúde bucal e palestras educativas focando questões como higiene pessoal, do ambiente, de prevenção contra doenças transmissíveis, entre outros temas, incluindo cuidados contra a dengue, calazar e outras doenças.


“Os problemas mais comuns que observamos entre as famílias são geralmente relacionados à pele e os resfriados, mas estamos trabalhando fortemente para amenizar essas doenças e prevenir contra a diarreia e outras doenças que podem ser transmitidas pela água, por isso a nossa preocupação em distribuir o hipoclorito, justamente para evitar essas ocorrências”, disse a gerente.


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais