Cidadeverde.com

Futuro Presidente Nacional da OAB chega a Teresina na sexta

Imprimir

O próximo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante Júnior, estará em Teresina nesta sexta-feira, 08. Ele irá participar da solenidade de posse do novo presidente da Seccional da OAB/PI, Sigifroi Moreno, e demais diretores, conselheiros e dirigentes da CAAPI - Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí, eleitos para o triênio 2010 / 2012.


Candidato a presidente numa chapa única, Ophir Cavalcante Junior, é o atual diretor tesoureiro da entidade, e foi presidente por dois mandatos da Seccional da OAB-PA. Seu nome é unanimidade nas 27 seccionais da OAB para assumir o lugar de Cézar Britto, atual presidente da Instituição, numa gestão marcada, principalmente, pelo  enfrentamento ao Estado policial e o combate à mercantilização do ensino, além de campanhas importantes em conjunto com a sociedade, como as de combate à violência, a luta a favor da reforma política e contra a corrupção eleitoral. “É importante a integração e participação de todos os advogados neste momento da historia da nossa Instituição, que se destaca pela qualidade na forma de gestão democrática de debate, notabilizando-se por permitir que suas ações tivessem o correto respaldo tanto no âmbito da categoria, quanto da sociedade”, diz o presidente da OAB/PI, Sigifroi Moreno, reforçando o convite a todos os advogados a participarem do encontro desta sexta-feira, às 20h, na sede da Ordem.


Sigifroi lembra que a presença do Presidente Nacional da OAB em Teresina é também uma demonstração do prestígio e respeito à instituição piauiense, que cada vez mais ocupa papel de destaque no cenário nacional. Um exemplo, destaca, é a participação do advogado Marcus Vinícius Furtado Coelho na nova gestão, a ser presidida por Ophir Cavalcante. Reeleito conselheiro federal da OAB - Piauí e atual presidente da Comissão Nacional de Legislação da OAB, Marcus Vinícius foi indicado Secretário Geral, e é o primeiro piauiense a ocupar um cargo na diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB). Segundo ele, a próxima gestão vai direcionar seus trabalhos em dois pontos importantes: Primar por ações de combate à impunidade e à corrupção no país, complementando assim o trabalho da gestão anterior, pautado, principalmente, no enfrentamento ao Estado policial. “Outro ponto será a defesa das prerrogativas do advogado, desenvolvendo trabalhos em uma ampla campanha para demonstrar que o desrespeito ao advogado é crime, constituindo abuso de autoridade”, diz. 


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais