Cidadeverde.com

Wellington Dias admite deixar cargo e se candidatar com Wilson Martins

Imprimir



Em entrevista no Jornal do Piauí desta quinta-feira (7), o governador Wellington Dias (PT) admitiu que pode deixar o cargo para se candidatar ao Senado e ter o vice-governador Wilson Martins como candidato ao Governo do Estado nas eleições deste ano. Segundo o petista, existem condições a serem respeitadas para que isso aconteça, mas ele demonstrou sua vontade de disputar o mandato em Brasília.

Durante toda a entrevista, Wellington Dias se preocupou em frisar que o mais importante é encerrar bem seu governo, seja renunciando em abril ou indo até dezembro. "Eu quero continuar com todo o esforço trabalhando para concluir bem este mandato, e garantir as condições de definir quem é o candidato ao Governo do Estado pelos partidos que eu represento", disse o governador.

"Se vai ser em março ou não, vai depender dos entendimentos. O normal é ficar no  mandato. Eu fui eleito, o mandato é até 31 de dezembro. Eu posso lhe dizer que havendo as condições para isso, eu posso ser candidato. Não quero colocar essa decisão como sendo prioridade. A minha prioridade é concluir bem o mandato", acrescentou.

Sobre as quatro pré-candidaturas, o governador defendeu a estratégia de ter apenas um nome da base aliada na disputa, e declarou que não renuncia para ser candidato ao Senado caso o grupo saia dividido, com dois candidatos. "Se não chegar a um entendimento até 2 de abril, a minha intenção é permanecer no mandato".

Wellington Dias ainda admitiu que pode apoiar outro candidato que não seja o petista Antônio José Medeiros. "Se o pré-candidato Wilson Martins se viabiliza como candidato ao governo, ele assume automático", declarou.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais