Cidadeverde.com

Elvis Presley faria 75 anos nesta sexta-feira

Imprimir

Se estivesse vivo, Elvis Presley assopraria 75 velinhas diante de um coro de milhões de fãs neste dia 8 de janeiro de 2010. Mas o astro morreu (ou não, como querem acreditar muitos de seus fãs inconformados) no dia 16 de agosto de 1977, vítima de ataque cardíaco (oficialmente) - seu corpo foi encontrado no banheiro pela namorada, Ginger Alden, e uma necropsia teria detectado que um coquetel de medicamentos, entre eles Demerol, teria levado Elvis à morte.


Elvis Aaron Presley nasceu no dia 8 de janeiro de 1935, na cidade de East Tupelo, Estado do Mississippi, nos Estados Unidos. Sobrevivente de uma dupla de gêmeos univitelinos (seu irmão, Jessie Garon, nasceu morto), o cantor tinha ascendência escocesa por parte de pai. Já sua mãe tinha origens nos estados de Carolina do Norte e Sul.


Foto: A/P

Elvis vendeu mais de 1 bilhão de discos



Sucessos
Na lista dos maiores sucessos do Rei do Rock destacam-se Don't Be Cruel , Love me Tender , It's Now Or Never , Can't Help Falling In Love , Surrender , Crying In The Chapel , Mystery Train e Suspicious Minds , entre outras baladas.

Mais de 30 anos após sua morte, Elvis é até hoje um dos artistas solo detentor do maior número de hits nas paradas mundiais - e um dos maiores recordistas mundiais também em vendas de discos de todos os tempos. O astro tem mais de 1 bilhão de discos vendidos.

Inventor do rock
Entre suas marcas, uma das mais importantes aconteceu no dia 5 de julho de 1954. Elvis ensaiava algumas canções de forma improvisada quando começou a cantar That's All Right, Mama , provocando grande entusiasmo nos estúdios. Muitos creditam a esse episódio marque o nascimento do rock'n'roll.

Os dois lados da fama
Se de um lado Elvis tornou-se o primeiro grande astro da música popular no mundo, alcançando recordes de vendas de discos e topos nas paradas musicais nunca antes experimentados, por outro lado isso lhe trouxe alguns inconvenientes.

Elvis foi implacavelmente perseguido pelos múltiplos segmentos reacionários dos Estados Unidos de diferentes etnias. A classe dominante o julgava representante de uma estética popular inferior. Os negros, por sua vez, entendiam que nenhum branco poderia representar o rock, estilo que teve suas origens no r&b.

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais