Cidadeverde.com

OAB nacional defende consulta para tirar político corrupto do cargo

Imprimir

Yala Sena/Cidadeverde.com


O presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB -, Ophir Cavalcante, está em Teresina para a posse do novo presidente da seccional piauiense da entidade, Sigifroi Moreno Filho. Em entrevista, ele defendeu que a Ordem implante um "recall", uma consulta a cada dois anos para saber se a população quer manter o mandato dos candidatos que não estão cumprindo suas promessas de campanha.

Segundo Ophir Cavalcante, sua prioridade será o combate à corrupção e impunidade em especial no ano eleitoral. Ele quer articular o conselho federal e os estados para formar uma grande comissão e fiscalizar as eleições de 2010.

"Não tenho dúvida que a Ordem tem um papel decisivo de orientar a sociedade para que a vontade do eleitor seja respeitada", declarou Ophir Cavalcante, que participa da solenidade no auditório da OAB/PI.



O futuro presidente confirmou que irá continuar a mobilização pela reforma política e defender o financiamento público de campanha. Além disso, ele declarou que a OAB manterá sua postura em relação aos problemas no Distrito Federal e quer o Impeachment do governador José Roberto Arruda.

"A sociedade precisa ser respeitada. Basta de impunidade, basta de corrupção", afirmou.

Sobre o Piauí, Ophir Cavalcante elogiou a seccional da OAB no Estado como uma das mais modernas e de destaque nacional. Além disso, lembrou que pela primeira vez o Conselho Federal terá uma de suas diretorias ocupadas por um piauiense, o advogado Marcos Vinícius Furtado Coelho.



Yala Sena (flash da OAB/PI)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais