Cidadeverde.com

Torcedores de Fla, Flu, Vasco e Bota veem estreia de Bebeto

Imprimir
O América não tem Adriano, Fred, Dodô ou Loco Abreu. Mas Bebeto foi capaz de atrair quase 500 torcedores de Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo na tarde deste sábado, na cidade de Arraial do Cabo (RJ), onde fez sua estreia como treinador. O atacante campeão mundial pelo Brasil em 1994 foi anunciado como atração nos minutos finais do amistoso contra a seleção da cidade, mas decepcionou o público, se limitando a ficar à beira do campo.



 O América, que atuou com seus titulares apenas no primeiro tempo, venceu por 3 a 2, mas o placar era o que menos importava. Eles pagaram o ingresso de R$ 4,00 para estar mais perto de um ídolo.

- O Bebeto foi um dos principais jogadores do futebol brasileiro. Só de vê-lo aqui na nossa cidade já é um prazer, esperávamos que ele desse uma “canja” para nós - disse o comerciante Luís Augusto Alves, torcedor do Fluminense, único grande clube do Rio de Janeiro, pelo qual o ex-atacante não atuou.

Da arquibancada do Estádio Municipal Hermenegildo Barcellos, o Barcelão, Ulisses Salgado não escondia o orgulho por ver o clube novamente sendo falado com destaque a uma semana do início do Campeonato Carioca. O presidente do América destacou que a presença de Bebeto à beira do campo e de Romário como dirigente de futebol são equivalentes à presença de Adriano, Fred, Dodô e Abreu nos grandes clubes da cidade.

- O América juntou a sua grande empatia a dois grandes astros do nosso futebol. É um casamento mais do que perfeito - observou.

Inicialmente esperado para estar em campo, Romário não disputou o amistoso, pois deixou o local da pré-temporada do América para resolver problemas particulares no Rio de Janeiro. Assim, Bebeto concentrou todas as atenções. Desde o início da partida a torcida pedia a entrada do ex-atacante em campo. Durante o jogo, eram constantes os pedidos de fotos e autógrafos. Sua entrada em campo era muito esperada, mas ele alegou que precisava observar a equipe.

Apesar do clima festivo, o América apresentou clara falta de entrosamento dentro de campo, tendo dificuldades para passar pela motivada seleção de Arraial do Cabo. O time da casa abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, num gol marcado em cobrança de pênalti. O time de Bebeto empatou aos 39, com Claudemir batendo falta. A seleção local voltou a ficar à frente aos oito minutos da segunda etapa, mas o América novamente igualou aos 36, num gol contra, e virou de pênalti aos 40, com Daniel Moraes.

A primeira escalação de Bebeto como treinador foi a seguinte: Roberto, Claudemir, Ciro, Daniel Melo e Da Costa; Júnior, Osmar, Jones Carioca e Allan; Paty e Adriano. Os próximos compromissos do técnico são na próxima terça-feira, também em Arraial do Cabo. Às 15, os reservas do América voltam a enfrentar a seleção da cidade, e às 17h (de Brasília), os titulares disputam um jogo-treino contra o Cabofriense, da Segunda Divisão carioca.


Fonte: G1
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais