Cidadeverde.com

River fará boicote ao Estadual em protesto

Imprimir

Atualizada às 15h

O presidente do River e deputado federal Elizeu Aguiar (PTB) declarou ao CidadeVerde.com que seu clube não irá participar do Campeonato Piauiense de 2010 em protesto. Ele diz não concordar com a forma de como o futebol piauiense está sendo gerido. O anuncio oficial deveria acontecer nesta segunda (11) às 14h30, mas por viagem do deputado para Brasília, a reunião com dirigentes foi adiada para a próxima sexta-feira..




“Não tenho nada contra o Lula (Ferreira, presidente da Federação de Futebol do Piauí). Ele é gente boa. Minha crítica é à atual gestão. Não há planejamento. É preciso sangue novo”, diz Aguiar. O presidente do River cita como exemplo a primeira reunião do Conselho Arbitral, onde seria decidido os rumos do estadual, que foi realizada em 22 de dezembro e, segundo ele, os clubes não foram avisados com antecedência. Elizeu Aguiar diz ainda que os clubes estão endividados.


O campeonato estadual credencia para a Copa do Brasil, torneio no qual, segundo o deputado, os clubes dos estados fora do eixo Sul-Sudeste são meros coadjuvantes. “Os campeonatos nacionais só se concentram nos times do Sul e Sudeste. O resto que se dane. O futebol piauiense está indo para o buraco e precisa de mudança”, declara.


Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais