Cidadeverde.com

Flamengo contesta River e afirma que é erro deixar Campeonato Piauiense

Imprimir

Em entrevista no Jornal do Piauí desta quarta-feira (13), o presidente do Esporte Clube Flamengo, Everaldo Cunha, contestou a desistência do River em disputar o Campeonato Piauiense de 2010. Segundo o dirigente, se o clube quer mudar a direção da Federação de Futebol do Piauí - FFP -, não pode pedir licença da mesma por um ano, pois assim estará excluído das eleições previstas para o segundo semestre do ano.



"Esse é que é o grande problema. Este é o ano em que ninguém poderia desistir. Acho muito estranho os clubes estarem desistindo do campeonato no ano eleitoral. Quanto menos clubes, fica mais difícil se mudar", disse Everaldo, lembrando que ainda nesta semana a Federação irá anunciar quais agremiações terão direito a voto.

Everaldo avaliou que clubes, federação e imprensa precisam de mudanças. Ele lamentou a não realização do clássico Rivengo em 2010, e admitiu que todos passam por problemas financeiros. No entanto, criticou os desistentes. "Nós não podemos é se omitir do processo. Estar deixando de votar, de participar do processo em que você pode aprovar uma mudança", alertou o dirigente, que foi candidato a presidente em 2006 e voto solitário em um processo conturbado.

Antes de Everaldo, por telefone, o presidente do River, Elizeu Aguiar, confirmou que irá protocolar a desistência na sede da FFP às 17h desta quarta-feira.

"Temos agido muito pela emoção, por aquilo que a imprensa esportiva acha que deve ser feito, pela opinião de muitos apaixonados. Agora queremos fazer diferente. Quero pedir a compreensão do torcedor, que es´ta sangrando, sofrendo. Nós também, diretores, estamos da mesma forma. O River vai voltar em 2011 e 2012 será um grande ano. O Campeonato Estadual já não é mais objetivo. Temos é que levar o time para a Série B (do Brasileirão)", declarou.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais