Cidadeverde.com

Carteira estudantil fica mais barata em Teresina neste ano

Imprimir

Ao contrário de anos anteriores, quando os estudantes sempre aguardavam o anúncio do aumento do valor da Carteira de Estudante, veio a boa notícia. Em 2010, os alunos poderão economizar, é que a taxa de expedição da carteira baixou de R$ 16 reais para R$ 14,40 (catorze reais e quarenta centavos). “É uma redução significativa, ainda mais para nós que ainda não trabalhamos e precisamos de cada centavo para poder manter os estudos”, disse Maria Clara, aluna da rede pública de ensino.



O Presidente da Cmeie – Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil, Evaldo Gomes da Silva, comemora a redução no valor da carteira: “Essa foi uma luta que começamos no ano passado, assim que assumimos a Cmeie. Ficamos felizes em poder atender essa reivindicação, que é de milhares de alunos. E nosso objetivo é esse, atender as necessidades da classe estudantil na medida do possível”, complementou Evaldo Gomes.



Outra inovação da Cmeie, é que os alunos poderão adquirir o formulário, de forma mais ágil e cômoda, à partir do próximo dia 15 de janeiro, no site da instituição, no endereço www.cmeie.com.br. Os formulários também continuarão disponíveis nos postos pag-contas.



Após adquirir o formulário e preenchê-lo (com letra de forma), o estudante efetua o pagamento e entrega o documento na escola com uma foto 3x4 e o comprovante de pagamento da taxa.


O comerciário Carlos Alberto Ribeiro tem três filhos, e não esconde a felicidade da redução no valor da carteira. “Todo dia a gente só ouve notícias de que tudo aumenta, e a gente é pego de surpresa quando sabe que algo baixa o preço. O pouco que vou economizar, já serve pra outra despesa, disse. O Presidente da Cmeie, Evaldo Gomes, estima que mais de 77 mil alunos solicitem a carteira estudantil de 2010.





Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais