Cidadeverde.com

Heráclito Fortes compara queda do Império à traição da base aliada

Imprimir

O senador Heráclito Fortes (DEM) usou de referências históricas para explicar o cenário político piauiense. Em entrevista ao Jornal do Piauí, Heráclito afirmou que a base governista passa por um momento de crise e vive de aparências. "É justo como aconteceu na época do Império. Os aliados passavam por um momento conflituoso e resolveram dar um fim a essa crise com um grande baile. Os que mais se divertiram nessa festa, foram justamente os que deram o golpe mais tarde. Essa é a situação que vemos agora. O Piauí está vivendo o Baile da Ilha Fiscal", garante.





De acordo com Heráclito, há uma preocupação dos governistas em transferir a culpa dos desentendimentos para a oposição. "A base está desesperada porque começaram a delinear 4 candidatos e só pode ser 1. Nós do DEM sabemos que por ideologia e conveniência, subimos no palanque da oposição, mas não podemos defender uma candidatura que não existe. O próprio prefeito Sílvio Mendes pediu que o seu nome não fosse lançado ainda", diz o senador diante das especulações sobre uma coligação entre PSDB e DEM.



Condenação no TRE


Sobre a condenação no TRE por propaganda extemporânea, o senador demonstrou tranquilidade e disse que denúncias como essa devem ser encaradas com serenidade. "Essa foi uma condenação indevida porque a propaganda foi feita por amigos meus, na verdade, uma homenagem. Tudo feito com recursos próprios", disse.

Heráclito acredita ainda que os tribunais que julgam essas ações deveriam ter resoluções do que pode ou não ser feito. "Se atravessarmos a ponte e formos ao Maranhão, podemos verificar que lá tem propaganda de Feliz Natal, tudo pode, assim como em Pernambuco também. O entendimento no Piauí é diferente e acho que a Justiça deveria ficar mais atenta a outros fatos que ocorrem", alegou o senador fazendo referência à publicação do governo "Piauí, Terra Querida". Para Heráclito, a revista é propaganda clara feita de forma indevida. "Da primeira à última página, isso é o dinheiro público sendo gasto de maneira vergonhosa".


 


Naruna Brito
Especial para o Cidadeverde.com
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais