Cidadeverde.com

Mais de 15,3 mil candidatos fazem provas da PM neste domingo

Imprimir

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí – Nucepe aplicará, neste domingo(17), em Teresina, as provas para 15.326 candidatos inscritos no Concurso Público para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Os candidatos disputam 540 vagas, sendo que destas, 40, são exclusivas para o comando do Corpo de Bombeiros. Os portões dos centros de aplicação das provas serão abertos às 7h30. A aplicação das provas começará às 8h30 com finalização às 12h30, horário local. O Nucepe pede aos candidatos que cheguem, com pelo menos 01h hora de antecedência ao local de provas, munidos de documentos que tenha fé pública com fotografia.


As 5 vagas destinadas para o cargo de soldado feminino, da zona Metropolitana de Teresina, são as mais disputadas com 153 inscritos para cada uma das vagas em oferta. O  Concurso é bem longo, sendo subdividido em 5 fases, que incluem provas objetivas, psicológicas, aptidão física, exames de saúde e investigação social. A primeira etapa, que corresponde à prova objetiva escrita, será aplicada no dia 17 de janeiro de 2010. O resultado final está programado para o dia 28 de junho do próximo ano. O Concurso Público tem validade de 2 anos, podendo ser prorrogada por igual período em uma única vez, a depender da necessidade da Administração Pública. 


O Nucepe pede, ainda, que os candidatos visualizem o Cartão de Informação do Concurso Público. Para acessar ter acesso às informações do documento, o candidato precisa acessar o site www.nucepe.uespi.br e postar o CPF. O Cartão de Informação é a garantia de efetivação da inscrição, sem ele o candidato não poderá ter acesso ao local de provas, tendo em vista que nele consta o centro de aplicação e a sala de aula, além dos dados referentes ao candidato, que são conferidos pela fiscalização antes e durante a aplicação dos exames.


Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais