Cidadeverde.com

Ronaldinho Gaúcho marca três gols e dá show na goleada do Milan

Imprimir



Ronaldinho Gaúcho voltou a desequilibrar neste domingo e foi o principal destaque na goleada do Milan por 4 a 0 sobre o Siena, em casa e em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Italiano 2009/2010. O brasileiro deu novo show e marcou três gols, sendo um deles, o último, uma pintura. O meia anotou seis tentos nos últimos três jogos da equipe.

Com o resultado, clube e brasileiro deram nova demonstração de estarem dispostos a brigar até o fim por seus objetivos no primeiro semestre de 2010. Para o primeiro, quebrar a hegemonia da Inter de Milão no Calcio - é atual tetracampeã; para o segundo, convencer Dunga a chamá-lo para a seleção e jogar a Copa do Mundo.



O triunfo deixa o Milan com 40 pontos e ainda no segundo lugar da tabela, mas diminuindo a diferença para a rival de Milão para apenas seis pontos, na prática, e três, na teroria, já que tem um jogo a menos, a ser disputado no meio de semana contra a Fiorentina, em Florença.

Caso vença novamente, o time rossonero poderá alcançar a rival, que apenas empatou com o Bari no sábado, já no próximo final de semana, quando as equipes fazem o clássico local que pode ser decisivo na sequência da disputa.

No duelo deste domingo, Borriello sofreu pênalti logo aos nove minutos, após falha bizonha do zagueiro português Brandão. O atacante aproveitou-se, roubou-lhe a bola e foi derrubado pelo goleiro Curci, que foi expulso. Gaúcho bateu e fez.

Aos 28, o próprio Borriello aproveitou cruzamento na área e aumentou. Já no segundo tempo, Beckham cobrou escanteio, e Ronaldinho Gaúcho subiu, cabeceou e contou com a ajuda do arqueiro para fazer 3 a 0. A um minuto do fim, o brasileiro fez jogada individual, bateu de fora da área e acertou o ângulo. Um golaço.

Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais