Cidadeverde.com

Hospital suspende alta da apresentadora Hebe Camargo

Imprimir

O Hospital Albert Einstein, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, suspendeu a alta da apresentadora Hebe Camargo, de 80 anos, que estava prevista para esta segunda-feira (18). Ela está internada no local desde o dia 8.

 

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a equipé médica dará uma entrevista coletiva ao meio-dia para explicar a razão do adiamento de alta da apresentadora.

 

Por volta das 11h15, o filho de Hebe, Marcelo Camargo, chegou ao hospital. Ele não falou com a imprensa.

 

Hebe passou por uma cirurgia para retirada de nódulos na região do abdômen e descobriu que estava com câncer. Os médicos então decidiram começar o tratamento com quimioterapia e a paciente fez a primeira sessão na semana passada.

 

De acordo com avaliação do oncologista Sergio Simon, Hebe sofre de um tipo raro de câncer, mas a doença é muito tratável e ela responde bem ao tratamento.

 

Mesmo internada, a apresentadora divulgou uma mensagem por meio da assessoria de imprensa do hospital. “Eu sempre falei que solidão não existe. Obrigada Brasil por ter me cercado de tanto, de tanto, de tanto amor”, disse em nota.

 

Quimioterapia

O tratamento de Hebe está sendo feito por meio de quimioterapia endovenosa, com sessões que devem ser repetidas a cada 21 dias - são seis ou oito aplicações no total. "É possível que recorramos a uma segunda cirurgia para avaliar o efeito do tratamento nos próximos meses", adiantou Simon, em entrevista coletiva realizada na semana passada.

 

Hebe tem um câncer primário (isto é, sem metástase) no peritônio. O diagnóstico foi revelado à apresentadora na segunda-feira (11) à noite. "Ela já tinha uma ideia, se abateu um pouco, mas tem espírito forte e se encontra bem, conversando animadamente", diz Simon. "Ela tem uma saúde muito boa, admirável para a idade dela".

 

De acordo com o oncologista, os efeitos colaterais da quimioterapia incluem "pouca queda de cabelo, algum amortecimento nas pontas dos dedos e talvez pequenas náuseas". O médico afirmou esperar que a apresentadora "reaja bem ao tratamento".


Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais