Cidadeverde.com

Collina é eleito melhor árbitro da história; Wright é melhor brasileiro

Imprimir
O italiano Pierluigi Collina, aposentado em 2005, foi eleito o melhor árbitro de todos os tempos pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), em lista que tem José Roberto Wright como melhor brasileiro, na 23ª posição.



Collina teve 86 pontos no ranking divulgado pela organização, vinte a mais que o segundo colocado, o alemão Markus Merk. Wright, que está empatado com o uruguaio Jorge Larrionda e o holandês Mario van der Ende, recebeu 19 pontos. A classificação está baseada em dados relativos ao período de 1987 a 2009.

Os dinamarqueses Peter Mikkelsen e Kim Milton Nielsen estão na terceira e na quarta posição, respectivamente. O húngaro Sándor Puhl divide o quarto posto com Nielsen.

Outros brasileiros aparecem na lista, que tem 80 nomes. Romualdo Arppi Filho, 35º, tem 14 pontos. Marcio Rezende de Freitas recebeu 6 pontos, no 56º lugar. Arnaldo Cesar Coelho, 72º, com 2 pontos, e Renato Marsiglia, 76º, com 1, fecham a lista. Todos os brasileiros listados já estão aposentados.



Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais