Cidadeverde.com

Firmino descarta Senado e reafirma pré-candidatura à Assembleia

Imprimir

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Firmino Filho (PSDB), afirmou que mesmo com seu bom desempenho na última pesquisa para senador, onde aparece na terceira colocação, não deve concorrer a um cargo em Brasília. O tucano, que aparece com 24%  das intenções, diz achar difícil seu partido lançar qualquer nome ao Senado e que pretende sair como candidato a deputado estadual.


“Foi uma surpresa meu nome aparecer nas pesquisas para o Senado. Mas é muito difícil compor a chapa majoritária. Estou à disposição do partido, sou soldado do partido, mas será difícil lançarmos um nome ao senado”, afirma.


Saúde em alerta
Firmino Filho afirmou que a Fundação está se preparando para enfrentar as doenças advindas do período chuvoso. Já foi constatado o aumento no número de casos de diarréia. “A FMS está atenta. Estamos fazendo um estudo de caso para achar a causa da elevação das infecções. Se tivermos qualquer tipo de dado que configure um surto, atuaremos com atitude mais severa”, diz.

Sobre a gripe A e a Dengue, o presidente afirmou que é preciso o empenho da população para conter estas doenças. “O vírus H1N1 continua circulando em Teresina e enquanto o Ministério da Saúde não libera a vacina, toda a população tem que lavar as mãos. Não compartilhar copos e talheres. É o mesmo caso da dengue. Queremos reduzir o número de casos em relação ao ano passado”, finaliza.


Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais