Cidadeverde.com

Doenças do período chuvoso lotam os hospitais públicos de Teresina

Imprimir

As doenças do período chuvoso, como diarréia, estão lotando os hospitais de Teresina. De acordo com a médica infectologista Geógia Agostinho, é preciso atenção especial com as crianças. Mesmo com a lotação dos hospitais, a Fundação Municipal de Saúde garante que não há surto.


A dona de casa Maria Francisca injeriu comida estragada e está há dois dias iternada no hospital do Buenos Aires, na zona norte. Ela disse que agora vai tomar mais cuidado antes de comer na rua. Ela está tomando soro na veia e em observação.

A médica Geórgia Agostinho explica que é preciso redobrar a atenção com a higiene nesta época do ano, já que é época das moscas e mosquitos se proliferarem. "É sempre importante, principalmente as crianças, lavarem as mãos sempre que forem ao banheiro e prestarem atenção quando forem injerir comida na rua", afirma.

Em caso de já instalado o quadro de infecção, é preciso hidratação constante. "A pessoa deve beber muita água e soro caseiro sempre que evacuar e procurar um médico imediatamente", finaliza.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais