Cidadeverde.com

Ovelha dorme em cama e bebe cerveja na Matinha

Imprimir

Ela tem cerca de um metro de altura, é educada, gosta de dormir na cama, faz xixi no peniquinho, toma banho de biquíni no rio e de vez em quando gosta de beber uma cervejinha. Tudo isso aos sete anos de idade. Estamos falando da ovelha de raça Santa Inês que tem nome e atitudes de ser humano: Joaninha da Silva Carvalho. Ela e sua “mãe adotiva”, Maria Odinéia da Silva, 40 anos, vivem numa animada casa no bairro Matinha, zona norte de Teresina, com mais cinco cachorros, sete gatos e pelo menos de vinte pessoas.


Fotos: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com


O CidadeVerde.com encontrou Joaninha e sua mãe durante uma matéria sobre um corpo encontrado no rio Parnaíba na manhã desta sexta (22) e foi procurar saber mais sobre suas histórias.


A ovelha foi levada ao convívio com humanos quando ainda era um filhote de poucos meses. “Meu grande sonho sempre foi ter um bichinho desses. Então meu ex-namorado me deu ela de presente no dia do meu aniversário. Ela era bem pequenininha, magrinha... Hoje ela está aqui. É a minha ‘filhinha’”, orgulha-se Odinéia.

A mamãe adotiva diz que educou muito bem Joaninha. “Ela é educada. Faz xixi no penico e adora dormir comigo na cama. Também gosta muito de mingau maranhense e petisco. Ás vezes bebe cerveja, mas não é qualquer uma. Só gosta de Antarctica”, diz Odinéia que tem dois filhos e dois netos, humanos.




Jardiel da Silva, um dos filhos de Odinéia, diz que não se importa em ter uma “irmã” que berra. “Eu gosto. Brinco muito com ela”, diz o menino. O chamego da família inteira com Joaninha é perceptível, mas o amor mesmo vem de sua mamãe que diz também ser correspondida. “Ah, ela gosta de mim. Me chama até pelo nome: ‘Dinéééééééia’”, afirma, entre risos.





Apesar de Joaninha estar um tanto gordinha, Odinéia parte em defesa da honra de sua “filha” quando o curioso repórter aqui especula sobre uma suposta prenhez. “Ela ainda é virgem. Já tentou com carneiros, mas não deu certo...”, lamenta. Quando alguma pessoa pergunta a ela se não teria coragem de fazer um assado da ovelha, Odinéia fica logo indignada: “Nunca! Fazer isso com a minha filha? Quando algum amigo me chega falando isso, eu até me intrigo. Nunca imaginei”, assegura a amorosa e bem-humorada mamãe.





Quem é ela?

Nome: Joaninha da Silva Carvalho
Idade: 7 anos
Hobby: passear e tomar banho de biquíni no Parnaíba
Comida preferida: mingau maranhense e papa de criança
Petisco preferido: Petiscos de milho
Bebida preferida: Cerveja. Antártica de preferência.
Estilo: Não liga para moda. Veste aquilo com o que se sente bem (quase sempre roupas de Odinéia).
.





Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais