Cidadeverde.com

Consumo de energia elétrica no País deve crescer 7,4% em 2010

Imprimir

O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, afirmou esta noite que o consumo total de energia elétrica no País deverá crescer 7,4% neste ano, recuperando-se da queda de 1,1% verificada em 2009. A EPE divulgou hoje pela manhã o balanço do consumo elétrico do ano passado.



Segundo Tolmasquim, a redução em 2009 foi causada, principalmente, pela queda da atividade da indústria exportadora em razão da crise financeira internacional. "Em 2010, haverá a retomada da indústria", disse, calculando que o consumo de energia elétrica nas fábricas deverá aumentar 9,4% neste ano. Em 2009, a indústria consumiu 8% menos de energia do que em 2008.

Tolmasquim notou que, no ano passado, quem sustentou o consumo foram as residências e o comércio. "Em 2009, as famílias das classes D e E subiram de patamar de consumo", disse. O consumo residencial do ano passado teve uma alta de 6,2%. Para este ano, a expectativa é de que as famílias consumam 5,3% a mais de energia. Já no comércio, a alta esperada é de 6,6%.

Fonte: estadao

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais