Cidadeverde.com

Higuita deixa o futebol com "escorpião" e gol de falta

Imprimir
Aos 43 anos, o colombiano René Higuita fez sua despedida oficial dos gramados na noite de domingo, em um time de amigos diante do selecionado de Antioquia, no quase cheio Estádio Atanásio Giradot.



Como de costume, ele utilizou a defesa escorpião - em que salta para frente e usa o pés por sobre suas costas para acertar a bola -, anotou um gol em cobrança de falta e outro como homem de linha.

Participaram do amistoso de despedida de Higuita outros lendários jogadores da seleção colombiana, como Valderrama e Asprilla, além do equatoriano Aguinaga, o peruano César Cueto, entre outros.

Higuita começou a carreira no Millionarios, tendo passado ainda por Atletico Nacional, Independiente de Medellín, além do espanhol Valladolid e equipes de menor expressão na Colômbia. Pela seleção, o arqueiro ainda disputou a Copa do Mundo de 1990.

"Invertebrado" - A defesa escorpião apareceu em 1995, quando Higuita disputou um amistoso pela seleção da Colômbia, contra a Inglaterra, em Wembley. Na ocasião, o goleiro bloqueou um cruzamento de um inglês com o estranho movimento, que passou a ser comparado à cauda de um escorpião.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais