Cidadeverde.com

Conselho fecha 40 escolas no Piauí e faz alerta aos pais

Imprimir

O Conselho Estadual de Educação alerta aos pais para o perigo de matricular os filhos em escolas sem autorização para funcionar. Somente no ano passado foram fechadas 40 escolas, a maioria particulares. Segundo a presidente do órgão, professora Eliana Mendonça, o conselho tem a função de normatizar a escola.


"Muitas deixam de pedir a renovação da autorização, que tem um prazo máximo de 5 anos. Nós chamamos a direção para conversar e é estabelecido um prazo de retorno. Se elas não retornarem, o conselho fecha a escola. Geralmente são estabelecimentos pequenos, sem estrutura para funcionar", explica a presidente.


Em caso de fechamento, a escola é convocada a entregar a documentação dos alunos na Secretaria Estadual da Educação para que os pais possam ir buscar.


Para que uma escola funcione, o conselho verifica a documentação da escola, o planejamento pedagógico, a estrutura e o pessoal contratado.


Os pais devem verificar se a documentação e a resolução do conselho permitindo o funcionamento está em dia. Caso a escola não libere as informações, os pais podem verificar no site do conselho (www.ceepi.pro.br) ou pelo telefone 3216-3211.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais