Cidadeverde.com

MP/PI: Corregedor pede vistas e vai confrontar auditoria e inspeção

Imprimir

Atualizada às 20h

O corregedor nacional do Ministério Público, conselheiro Sandro Neis, apresentou nesta terça-feira (26) ao Plenário do CNMP o relatório da auditoria realizada em março de 2009 no MP do Piauí. Houve pedido de vistas do processo para que fosse analisada a compatibilidade entre esses dados e os da inspeção ocorrida em setembro, para evitar que mais de uma medida seja tomada com a mesma finalidade.


Corregedor nacional do Ministério Público, Sandro Neis, durante sessão
 
No dia 9 de dezembro, o corregedor apresentou relatório referente ao Ministério Público Estadual, com pedido de adoção de 186 providências para sanar irregularidades.

Estavam previstos ainda para esta terça a apresentação dos relatórios relativos à inspeção nas unidades do MP no Piauí, com informações sobre os Ministérios Públicos Federal e do Trabalho, mas não houve tempo suficiente e os assuntos só serão debatidos na proxíma sessão, dia 23 de fevereiro.
 
A inspeção aconteceu entre os dias 21 e 25 de setembro de 2009, quando uma equipe de 23 pessoas visitou os MP Estadual, Federal e do Trabalho no Piauí. A Corregedoria analisou documentos e coletou informações sobre itens como produtividade dos membros do MP; estrutura física e de recursos humanos das instituições; execução orçamentária; cumprimento de determinações constitucionais, legais e das resoluções do CNMP, como residência na comarca e limites para exercício do magistério, entre outros.
 
O resultado final do processo deverá ser julgado na próxima sessão no Conselho Nacional, que acontecerá dia 23 de fevereiro em Brasília.

Teresa Farias (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais