Cidadeverde.com

Promotoria pede exame de sanidade para Zina

Imprimir

O Ministério Público de São Paulo pediu à Justiça que o humorista Marcos da Silva Herédia, 27, conhecido como Zina, integrante do programa "Pânico na TV", seja submetido a uma avaliação médica para constatar possíveis doenças mentais.


Zina, do Pânico na TV!; humorista
é detido por porte ilegal de arma
na zona norte de SP

O pedido foi feito pelo promotor criminal Roberto Barbosa Alves na sexta-feira (22), quando também foi feita a denúncia contra o comediante por porte ilegal de arma. Tanto a denúncia quanto o pedido de avaliação médica estão sendo analisados pelo 6ª Vara Criminal da Capital.


Zina está preso desde o último dia 16, quando foi flagrado com uma arma na rua Capela da Lagoa, no bairro Panamericano, após uma denúncia anônima sobre um homem que estava atirando na região. O humorista não resistiu à prisão.


De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais militares encontraram cinco cápsulas deflagradas em um terreno próximo à casa do humorista. O revólver e as cápsulas apreendidas passarão por uma perícia para esclarecer se os disparos saíram da arma de Zina.


Ainda de acordo com a secretaria, a ocorrência foi registrada como posse ou porte ilegal de arma de uso restrito --o crime é inafiançável. Na semana passada, Zina foi transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) Pinheiros 3.


Zina já havia sido detido em outubro do ano passado após ser flagrado com um pino de cocaína (cápsula que contém cerca de um grama da droga). Na época, ele foi encaminhado para a delegacia para a elaboração de um Termo Circunstanciado --espécie de boletim de ocorrência-- e depois foi liberado.




Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais