Cidadeverde.com

Desabrigados são transferidos para casas no São Joaquim

Imprimir

A Comissão de Defesa Civil de Teresina realizou hoje sua primeira reunião para definir plano de atendimento a famílias desabrigadas por conta das chuvas na capital. Ainda tentando resolver a situação de vítimas da enchente do ano passado, a comissão informou que algumas famílias estão sendo transferidas para um conjunto habitacional na avenida São Joaquim, zona norte da capital.


Foi o que informou o superintendente de Desenvolvimento Urbano Sul, João Pádua, integrante da comissão. Esse residencial deverá abrigar um total de 327 famílias. Ele afirmou ainda que outras famílias da região sudeste serão transferidas para o conjunto Flor do Campo, localizado na zona sudeste, que deverá contemplar 353 famílias.


Esta medida é para retirar as pessoas de abrigos, como é o caso das 43 famílias que estão no ginásio do Dirceu I. Segundo João Pádua, existem 27 áreas de risco na capital, que passarão a ser monitoradas constantemente, dentre elas as vilas, Kalfix, Beira Rio, Lagoinha e Lucy.


Essas áreas serão monitoradas e a medida em que forem surgindo desabrigados, eles serão colocados no programa Família Acolhedora ou levadas para abrigos, recebendo cestas básicas da prefeitura.


Integram a comissão a secretária de Assistência Social, Graça Amorim, João Pádua, major John Feitosa, representantes da Fundação Municipal de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente, SDUs, Semplan, Seduc, PM, Corpo de Bombeiros, ASA, Câmara Municipal, vereadores Edvaldo Marques e Valdemir Virgino.


Flash de Teresa Farias
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais