Cidadeverde.com

Palmeiras ganha do time do Monte Azul e chega à liderança

Imprimir
 Apesar de estar sem alguns de seus principais jogadores, o Palmeiras venceu o Monte Azul na noite desta quarta-feira por 1 a 0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o clube chegou aos 8 pontos e ocupa a primeira colocação.



O Palmeiras está com o mesmo número de pontos do Corinthians, mas leva vantagem no saldo de gols (5 a 2). O alvinegro paulista será o rival do alviverde no clássico deste domingo no Pacaembu, às 17 horas, pela quinta rodada. Para o duelo, o técnico Muricy Ramalho espera contar com Marcos, Diego Souza e Léo, que não enfrentaram o Monte Azul.

Quem também não jogou em Ribeirão Preto foi o zagueiro Gualberto, suspenso, e o lateral Armero, barrado por Muricy. O Palmeiras contou com novidades, como a estreia do volante Edinho, que atuou improvisado como zagueiro. O ataque teve o jovem João Arthur ao lado de Robert. E Gabriel Silva, revelação da Copa São Paulo, atuou na lateral-esquerda.

O Palmeiras não encontrou muitos problemas em Ribeirão. Diante da fragilidade do adversário, brilhou o talento de Cleiton Xavier, que comandou o meio-campo. Aos 30 minutos, o zagueiro Mauro derrubou o palmeirense Danilo na área: pênalti. Cleiton Xavier, com direito a paradinha, bateu no canto e marcou seu segundo gol no campeonato.

No segundo tempo, o Monte Azul perdeu Diogo, expulso aos 7 minutos após falta em Deyvid Sacconi. Com um a mais, a vida do Palmeiras ficou tranquila. O time, no entanto, pecou nas finalizações - Robert não esteve num bom dia e tropeçou nos principais lances em que foi lançado dentro da área.

A melhor chance de gol do Palmeiras na etapa final aconteceu aos 26 minutos. Sacconi deu belo passe para Cleiton Xavier. O camisa 10 do Palmeiras tentou dar uma bicicleta, mas a bola foi por sobre o gol.

Apesar de garantir o 1 a 0, o Palmeiras teve uma preocupação. Cleiton Xavier sentiu uma lesão (músculo da coxa) e deixou o gramado aos 30 minutos da etapa final - ele será reavaliado pelo departamento médico e preocupa para o clássico.

"Pelas circunstâncias do jogo, o placar foi bom. O que valeu mesmo foram os três pontos. Acredito que estarei no clássico. Essa saída de campo foi mais por precaução", contou Cleiton Xavier ao deixar o gramado.



Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais