Cidadeverde.com

Fluminense passa fácil pelo Duque de Caxias e assume ponta

Imprimir
O Fluminense não precisou se esforçar tanto nesta quinta-feira para golear por 4 a 0 o Duque de Caxias, no Raulino de Oliveira, pela Taça Guanabara. Com o resultado, o tricolor manteve os 100% de aproveitamento e assumiu a liderança do Grupo A pelos critérios de desempate, ultrapassando o Flamengo.



Já o time da Baixada, segue fazendo campanha ruim e permanece com apenas um ponto. Os gols da partida foram marcados por Maicon e Júlio César, ainda no primeiro tempo, e Marquinho, duas vezes, na etapa final.

Com isso, o clássico entre Flamengo e Fluminense, no próximo domingo, se torna ainda mais eletrizante, pois vai medir as forças entre as duas melhores equipes do grupo. Já o Duque de Caxias vai encarar o Bangu, em Moça Bonita, na manhã do domingo.

A partida começou em alta velocidade, com as duas equipes buscando logo o ataque. A primeira boa chance foi do Duque de Caxias, aos dois minutos. Em cobrança de falta, Silva soltou a bomba e Rafael fez grande defesa. No entanto, a resposta do Fluminense veio em grande estilo aos cinco minutos. Conca cobrou escanteio na cabeça de Maicon, que colocou para a rede de Getúlio Vargas para abrir o placar.

Após o gol o Duque de Caxias seguiu buscando o ataque em busca do empate. No entanto, só conseguiu ter boa chance aos 13 minutos quando Leandro Teixeira fez boa jogada individual e chutou, mas para fora. A forte marcação do Fluminense impedia as boas jogadas do time da Baixada, que só rondava a área.

Depois da parada técnica, o Fluminense voltou com tudo e ampliou o placar aos 23 minutos. O lateral-direito Mariano chutou cruzado do bico da área e Júlio César finalizou para marcar o segundo. O gol deu uma desanimada no Duque de Caxias, que passou a não conseguir chegar à área tricolor.

Com o placar mais dilatado, o Fluminense começou a explorar o ataque sem deixar exposta a defesa. Assim, o Tricolor só chegou com perigo aos 33 minutos, quando Mariano fez boa jogada e cruzou, mas nenhum atacante conseguiu chegar a tempo para completar para a rede. O lance agitou a torcida e animou a equipe tricolor, que passou a avançar com mais intensidade e criou boas chances de marcar, mas parou na defesa do Duque de Caxias.

A situação piorou para o time da Baixada quando o zagueiro Marlon foi expulso ainda antes do intervalo, após receber o segundo cartão amarelo. O Fluminense ainda tentou marcar o terceiro, mas foi para o vestiário com dois gols de vantagem.

No segundo tempo, o Fluminense quase ampliou logo no primeiro minuto. Willians tabelou com Júlio César e chutou na trave de Getúlio Vargas. Após o lance, o Duque de Caxias ficou no seu campo de defesa tentando impedir uma goleada. Com isso, o Tricolor seguiu em busca do ataque, mas pecava nas finalizações.

Somente aos 24 minutos que o Fluminense conseguiu marcar o terceiro gol. Alan ganhou jogada da zaga do Duque de Caxias, a bola sobrou para Marquinho, que chutou para o gol. O quarto tento por pouco não saiu quatro minutos depois, quando Alan cruzou rasteiro e a zaga do Duque de Caxias tirou o perigo.

O Fluminense seguiu armando boas jogadas, mas mal finalizadas por Marquinho. No entanto, aos 40 minutos, o meia não desanimou e marcou o quarto gol, seu segundo na partida, ao chutar de fora da área. A bola desviou na zaga e enganou Getúlio Vargas.

Após o gol, o Fluminense ainda tentou marcar o quinto, mas não teve sucesso. Já o Duque de Caxias teve mais um expulso, quando Fábio levou o segundo cartão amarelo.


Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais