Cidadeverde.com

Coronel Prado negocia pessoalmente despejo de 100 famílias em Teresina

Imprimir

Teresa Farias/Cidadeverde.com


O clima é de revolta e tensão entre os aproximadamente 500 moradores da vila Corina, bairro Primavera, zona Norte de Teresina. Eles receberam uma ordem de despejo na última segunda (24) e tem até hoje para deixar as 106 residências onde moram. Grupos especiais da Polícia Militar estão no local e aguardam a determinação para reintegrar a posse do terreno onde os imóveis foram construídos. 




Mas os moradores prometem que não vão aceitar a decisão tão facilmente. A dona-de-casa Amanda Sueli Vieira, 18 anos, afirmou que todos estão dispostos a resistir. “Nosso plano é de resistência. Não vamos sair até termos para onde ir”, afirma. Ela diz que o representante da comunidade entrou em contato com o presidente da ADH, Marcelino Fonteles e este garantiu que irá deslocar, as famílias para o conjunto Jacinta Andrade dentro de um mês.



O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Prado, está pessoalmente resolvendo cuidando do impasse no local. Ele está aguardando o resultado de uma negociação que está acontecendo na sede da ADH que solicita a prorrogação do prazo para o despejo em trinta dias. “Quem já passou três anos, pode esperar trinta dias. Estou pronto para acatar a ordem judicial, mas primeiramente estou aqui para fazer Justiça, principalmente para os mais necessitados”, declarou Prado.



O coronel afirma que já ligou para a desembargadora Rosimar Leite, corregedora do Tribunal de Justiça e com o presidente do TJ, Raimundo Nonato Alencar que estão envolvidos no caso. Eles garantiram que o acordo oficial será concluído e está sendo feito com o proprietário do terreno, cujo nome está sob sigilo.




O oficial de justiça que acompanha a ordem de despejo, Juarez Chaves de Azevedo afirmou que só sairá do local quando o trabalho de remoção das famílias estiver concluído ou com o acordo oficializado por escrito. A ordem foi expedida pelo juiz da 1ª Vara Cível, Juiz Antenor Barbosa de Almeida Filho.


Flash de Teresa Farias (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais